POLÍCIA CNI Centro Nacional Investigativo
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 [CNI] Constituição

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MensagemAssunto: [CNI] Constituição   [CNI] Constituição Icon_minitimeTer Jun 06, 2017 7:59 pm

Principais Regras:



As regras abaixo citadas devem ser seguidas corretamente por cada funcionário pertencente a essa agência de polícia. Quaisquer descumprimento dos parágrafos citados por parte dos oficiais acarretará em punições ao mesmo.

PAR 1: Mantenha-se sempre organizado com relação aos seus três requisitos básicos: uniforme, missão e emblema.
PAR 2: Não dançar ou usar efeitos dentro da polícia.
PAR 3: Respeitar todos do jogo de acordo com as exigências propostas na Habbo Etiqueta.
PAR 4: Não pratique flood, não faça escândalos, não anuncie links inapropriados conforme banidos pela Habblet Etiqueta (sites de outros HP's, por exemplo) e não divulgue outra empresa caso não esteja autorizado pela Supremacia da CNI CORPORATION®.
PAR 5: Não se utilize de ações que comprometam o funcionamento de qualquer ala da empresa, bem como inativar-se nelas. Utilizar a ala de ausências.
PAR 6: Não pedir salário, promoções e/ou direitos.
PAR 7: Antes de promover qualquer oficial, verificar as exigências necessárias para o cargo que será assumido.
PAR 8: Não use linguagem inapropriada a qual viole as normas propostas pela Habbo Etiqueta, tais como calúnias envolvendo opção sexual, raça, cultura, etnia e/ou religião.
PAR 9: Pedir sempre autorização de um superior caso precise sair. Não saia ''do nada'' para que não comprometa a organização da empresa.
PAR 10: É terminantemente proibido venda de cargos no interior da sede. A venda dos cargos ocorrem nas salas internas ou do lado de fora da empresa, juntamente a algum diretor apropriado (nomes grifados em um dos papéis na sede).
PAR 11: A CNI CORPORATION® não se responsabiliza por roubos dentro da sede, sendo eles relacionados a venda de móveis e de cargos por parte de supremos “fakes”.
PAR 12: Atividades de aperfeiçoamento profissional e militar são exclusividades dos oficiais da empresa.
PAR 13: A Lista Negra é um índice de nomes de jogadores proibidos de ficar na sede e também se alistar, podendo ser banidos permanentemente a qualquer momento da CNI CORPORATION®.
PAR 14: Em todas as salas da CNI CORPORATION® vigoram as mesmas regras: isso significa que comportamentos antiéticos em outras salas internas também são passíveis de punição - O Oficial precisa ter uma posição respeitosa e madura dentro e fora da sede.
PAR 15: É terminantemente proibido a presença de habbos com nomes muito semelhantes aos de supremos vigentes, evitando problemas com vendas de cargo.
PAR 16: Todo funcionário desta agência militar deve pertencer unicamente a ela. Qualquer deslealdade demonstrada por parte do funcionário (com suas respectivas comprovações) são severamente punidas. Este par se refere apenas às empresas do ramo policial, exceto organizações aliadas.
PAR 17 [Emenda constitucional - 08/01/2014]: É devidamente proibido um oficial manter-se em modo offline, já que tal situação pode comprometer a fiscalização e organização de emblemas e cargos. Também é devidamente proibido um oficial manter sua opção “siga-me” desligada, o que compromete a fiscalização de oficiais liberados ou não - Oficiais denunciados neste par são investigados e têm seus emblemas retirados (em caso de modo offline), sendo considerado motivo de justa causa para demissão ou rebaixamento.
PAR 18: [Emenda constitucional - 01/01/2015] A CNI CORPORATION® disponibiliza um excelente tópico (disposto, também, nos “TÓPICOS GERAIS” deste fórum) que lista informações essenciais para oficiais que necessitem ficar ausentes do jogo durante um curto ou longo período de tempo. É importante seguir todas as regras, evitando complicações em seu retorno.
PAR 19: [Emenda constitucional - 01/01/2015] A CNI CORPORATION® disponibiliza um excelente tópico (disposto, também, nos “TÓPICOS GERAIS” deste fórum) que lista informações essenciais sobre SEGURANÇA VIRTUAL, tópico destinado a todos os oficiais da empresa, buscando desta forma prepará-los ainda mais contra os perigos da vida virtual e dando dicas sobre como não ter problemas com crackers. É importante seguir todas as regras, evitando qualquer complicação.
PAR 20: [Emenda constitucional - 01/01/2015] Todos os oficiais começando de tenente/corregedor precisam, obrigatoriamente, manter a equipe de coordenadores e diretores em seu console. A exclusão destes é cabível de punições.
PAR 21: Todos os oficiais, sem exceções, devem evitar, ao máximo, sussurrar com oficiais da empresa, optando ou pelo console ou pelo atendimento presencial (acenando e aguardando): A desobediência deste par será tratado de forma rígida, porque sussurros em excesso atrapalham a execução de serviço dos oficiais.
PAR 22: Todos os oficiais, sem exceções, tem direito a liberação de seus respectivos serviços, com tempos “justos” para descanso. O recomendável é trabalhar no mínimo 60 minutos antes de solicitar liberação, e estas devem ser feitas de preferência aos coordenadores. Caso estes não estejam na sede, liberações podem ser dadas pelo Oficial de Comando (OC).
PAR 23: Liberações dadas aos oficiais precisam seguir as regras do tópico que fala sobre liberações, disponível no fórum da CNI CORPORATION®.
PAR 24: [Emenda constitucional - 01/01/2015] Todos os oficiais, para realizarem perguntas ou enviarem sugestões no Facebook da empresa (@CNICORP), precisarão criar contas na rede social.
PAR 25: [Emenda constitucional - 01/01/2015] É terminantemente proibido aos oficiais (inclusive coordenação) a divulgação de seus respectivos loguins de suas redes sociais, evitando assim que informações da empresa possam ser expostas.
PAR 26: [Emenda constitucional - 01/01/2015] A CNI CORPORATION® não recomenda outros oficiais a usarem o Facebook para responder perguntas (inclusive não autorizando perguntas em anônimo), e não se responsabiliza por quaisquer problemas referente ao assunto: O lema é: Usar o Facebook da CNI apenas para perguntar.
PAR 27: [Emenda constitucional - 01/01/2015] As frases de incentivo devem ser enviadas apenas por determinados cargos dentro da sede - ensinado nos treinamentos -, ficando, assim, proibido cargos subalternos de incentivarem e divulgarem as redes sociais. A medida visa evitar o “lag” no quarto.
PAR 28: [Emenda constitucional - 11/01/2015] É terminantemente proibido manter-se trabalhando na empresa com duas contas distintas, o que significa que cada oficial só pode prestar serviços com um personagem. Casos deste tipo serão analisados com muita rigidez e passível de punição às duas (ou mais) contas.
PAR 29: [Emenda constitucional - 25/12/2016] A ordem dos treinamentos e cursos deve ser respeitada para todas as hierarquias, desta forma garante-se que o oficial receberá os conteúdos necessários para seu crescimento e suas funções dentro da empresa.


Treinamentos & Cargos:

Soldado: Treinamento Policial <TP>.
Cabo: Treinamento Primário <T1>.
Sargento: Treinamento Secundário <T2>.
SubTenente: Treinamento Avançado <TA>. / Treinamento de Conhecimentos Específicos <TCE>.
Aspirante: Treinamento Terciário <T3>/Treinamento de Capacitação <TC>/Treinamento de Guias.
Tenente: Treinamento de Especialização Geral 1 <¥>
Capitão: Treinamento de Especialização Geral 2 <¥¥>
Major:
Coronel: Treinamento de Oficias Superiores.
General:
Marechal:

Comandante: Reforço Militar de Elite inicial.
Comandante-Geral: Reforço Militar de Elite final.

Sistemas de Promoções e Rebaixamentos

Recruta-> Soldado/Assessor -> Para um Soldado ser promovido a Cabo, é necessário apenas que ele tenha recebido o Treinamento Primário <T1> logo ao chegar a empresa. No caso da promoção para Assessor, esta só é obtida através da compra do cargo.

Soldado/Assessor -> Cabo/Analista -> Para um soldado(assessor) ser promovido a cabo(analista), é necessário que ele apresente:

- Atendimento mediano na recepção, tendo feito pelo menos um recrutamento.
- Ortografia mediana.
- Bom comportamento na CNI CORPORATION™.

Cabo/Analista -> Sargento/Auditor -> Para um cabo(analista) ser promovido a sargento(auditor), é necessário que ele apresente:

- Treinamento Primário <T1>.
- Treinamento Ortográfico <TO>.
- Boa ortografia.
- Bom comportamento na CNI CORPORATION®.

Sargento/Auditor -> Subtenente/Secretário -> Para um sargento(auditor) ser promovido a subtenente(secretário), é necessário que ele apresente:

- Treinamento Secundário <T2>.
- Treinamento Ortográfico <TO>.
- 2 dias como sargento/auditor.
- Exercer um bom trabalho na ala das alavancas.
- Excelente trabalho como AFA nas portarias.
- Boa ortografia.
- Excelente comportamento na CNI CORPORATION™.

Subtenente/Secretário -> Aspirante/Comissário -> Para um subtenente(secretário) ser promovido a aspirante(comissário), é necessário que ele apresente:

- Treinamento Secundário <T2>.
- Treinamento Avançado <TA>.
- Treinamento Ortográfico <TO>.
- Treinamento de Conhecimentos Específicos <TCE>.
- 3 dias como subtenente/secretário.
- Boa ortografia.
- Excelente trabalho como comandante das alavancas.
- Excelente comportamento na CNI CORPORATION®.

Aspirante/Comissário - Tenente/Corregedor -> Para um aspirante(comissário) ser promovido a tenente(corregedor), é necessário que ele apresente:

- Treinamento Terciário <T3>.
- Treinamento Avançado <TA>.
- Treinamento de Conhecimentos Específicos <TC>.
- Possuir o CAM de Guia <G> e ter aplicado no mínimo 01 treinamento bem sucedido.
- Bom serviço e comportamento como OC e OB.
- Boa ortografia.
- 4 dias como aspirante/comissário.

Observação: O aspirante/comissário só se tornará um instrutor caso mostrar, durante a semana, que está preparado para tais responsabilidades: Este cargo auxiliar por merecimento não é comprável.

Tenente/Corregedor -> Capitão/Executivo -> Para um tenente(corregedor) ser promovido a capitão(executivo), é necessário que ele apresente:

- Treinamento Terciário <T3>.
- Possuir o CAM de Guia <G>.
- Treinamento de Especialização Geral 1 <TEG1>.
- Mediana forma de pontuação dos demais subalternos.
- Excelente ortografia.
- Exercer as funções de instrutor de maneira mediana.
- 5 dias como tenente/corregedor.
- Bom serviço e comportamento como OC e OB.

Capitão/Executivo -> Major/Conselheiro -> Para um capitão(executivo) ser promovido a major(conselheiro), é necessário que ele apresente:

- Treinamento Terciário <T3>.
- Possuir o CAM de Guia <G>.
- Treinamento de Especialização Geral 2 <TEG2>.
- Excelente ortografia.
- Exercer de maneira objetiva suas funções como (OC/OB), no centro.
- 8 dias como capitão/executivo.

Promoções para Oficiais Superiores

As promoções para Oficiais Superiores (coronéis acima) são realizadas somente entre a Supremacia e Corregedoria, na reunião de pagamento, uma vez que trata-se de cargos mais experientes, confiáveis e sábios.

Major/Conselheiro -> Coronel/Administrador -> Para um major(conselheiro) ser promovido a coronel(administrador) é necessário que ele apresente:

- Treinamento Terciário <T3>.
- Possuir o CAM de Guia <G>.
- Treinamento de Especialização Geral 2 <TEG2>.
- Pontuar de maneira excelente os subalternos.
- Excelente ortografia.
- Exercer de maneira objetiva suas funções como (OB/OC) nas portarias.
- 10 dias como major/conselheiro.

Coronel/Administrador -> General/Promotor -> Para um coronel(administrador)ser promovido a general(promotor) é necessário que ele apresente:

- CAM de Ouvidor <O>.
- Possuir o CAM de Guia <G>.
- Treinamento de Especialização Geral 2 <TEG2>.
- Pontuar de maneira excepcional os subalternos.
- Excepcional ortografia.
- Bom serviço como (OC) e (OB) no centro.
- Possuir boa conduta como um Ouvidor <O>.
- 15 dias como General/Administrador.

General/Promotor -> Marechal/Desembargador -> Para um general(promotor) ser promovido a marechal(desembargador) é necessário que ele apresente:

- CAM de Ouvidor <O>.
- Possuir o CAM de Guia <G>.
- Treinamento de Especialização Geral 2 <TEG2>.
- Pontua de maneira invejável os subalternos.
- Invejável ortografia.
- Invejável serviço e comportamento como (OC) e (OB) no centro.
- Possuir excepcional conduta como um Ouvidor <O>.
- 20 dias como general/promotor.

Marechal/Desembargador -> Comandante/Vice-Presidente -> É importante destacar que este tipo de promoção não requer apenas os saberes básicos aprendidos nas outras promoções anteriores. Listamos, abaixo, uma lista de características essenciais para um oficial se tornar um Oficial Superior:

- CAM de Ouvidor <O>.
- Possuir o CAM de Guia <G>.
- Treinamento de Especialização Geral 2 <TEG2>.
- Treinamento de Oficiais Superiores.
- Pontuar de maneira impecável os subalternos.
- Impecável ortografia.
- Impecável serviço e comportamento como (OB) e (OC) no centro.
- Possuir impecável conduta como um Ouvidor <O>.

Comandante/Vice-Presidente-> Comandante-geral/Presidente -> A promoção de Comandante a Coordenador é uma das mais complicadas, onde é necessário vivência, presença e confiança por parte dos outros coordenadores e supremacia. Segue lista de características essenciais para esse tipo de promoção:

- CAM de Ouvidor <O>.
- Possuir o CAM de Guia <G>.
- Treinamento de Especialização Geral 2 <TEG2>.
- Aprovação no Reforço Militar de Elite inicial. <RMEI>.
- Pontuar de maneira perfeita os subalternos.
- Perfeita ortografia.
- Perfeito serviço e comportamento como (OC) e (OB) no centro.
- Capacidade de liderança e/ou realização de efeitos lota-lota.
- Possuir perfeita conduta como um Ouvidor <O>.
- NO MÍNIMO 32 dias como Comandante/Vice-Presidente.



Cargos Auxiliares por Merecimento (CAM)


Os cargos auxiliares por merecimento são aqueles cargos os quais são conquistados através do esforço, da dedicação e da vontade, e não por promoção. Também é necessário que o oficial esteja na patente exigida para o CAM. Vamos a eles:

Guia <G>: O Guia é responsável em dar treinamentos na empresa. Para se tornar um através da hierarquia militar ou judicial, é necessário chegar ao cargo Aspirante e ter recebido o Treinamento de Capacitação <TC>; passados 3 dias após o treinamento em questão, o oficial pode solicitar a um coordenador o recebimento do teste para receber o primeiro nível do sub cargo. Esse método não é válido para ex-oficiais, eles devem aguardar 14 dias no cargo e só recebem através da reunião semanal.

Ouvidor <O>: Como o próprio nome já diz, é ele quem ouve, ameniza e repassa as reclamações, críticas e sugestões sobre a CNI CORPORATION™, que podem ser referentes a rebaixamentos, promoções, problemas ou melhorias para a empresa. Qualquer oficial começando por soldado/assessor poderá procurar por um ouvidor para efetuar sua crítica; este pode registrá-la ou resolver alí mesmo (se houver possibilidade).
OBS: Para os oficiais judiciais que comprarem o cargo começando de Administrador, precisarão se tornar Guia <G> (seguindo as regras sobre o nível) para obter o sub cargo em questão.

Sede, divisões e supervisores

-> Área Imperial: formada por balcões empilhados, nela que se encontra o palanque e onde ocorrem os anúncios. Somente membros da diretoria possuem acesso.

-> Ouvidoria: sala reservada para enviar sugestões, críticas ou reclamações sobre a empresa. Basta solicitar a um ouvidor (que pode ser identificado pelo seu emblema e sigla <O> na missão) para ser encaminhado e instruído.

-> Alavancas: A alavanca é composta por manuseadores, comandantes e fiscalizadores, identificados por siglas que podem ser letras ou números. Para trabalhar no manuseio desta área, existe a necessidade de possuir o <TA>, assim como o comandante da alavanca só pode ser aqueles que já concluíram o <TA>.

-> Portaria: Todos os cargos que possuem o Treinamento Policial <TP> podem atender clientes. Os cargos que cuidam da portaria são aqueles que já possuem o Treinamento Avançado <TA>. Ressaltamos que patentes com <TP> e <T1> devem cuidar do atendimento nas portarias, apenas, visto que não possuem qualificação necessária para o auxílio da organização do local.

-> Ala de Ausências: Todos os cargos acima de recruta podem utilizar esta sala para, unicamente, se ausentar, independente do tempo. Lembrando que ausências em outras salas, de propriedade ou não da CNI CORPORATION®, sem a devida permissão da coordenação/diretoria, é considerado “liberação não autorizada” (e assim passível de punição, que varia de perda de pontos até rebaixamento, dependendo da frequência).

- Fiscalizador de Atendimentos (FA): São oficiais que se responsabilizam pela supervisão dos atendimentos feitos aos clientes. Eles são os responsáveis pela organização da área. Somente membros começando por Cabo/Analista podem assumir o tapete.

- Oficial de Base (OB): São aqueles responsáveis pela administração geral do centro, instruindo oficiais com dúvidas. Além disso, é o responsável pelo preenchimento das alavancas e pela área dos Guias. O (OB) deve ficar nos tapetes amarelos localizados no centro da CNI CORPORATION®.

- Oficial de Comando (OC): São responsáveis pela administração geral de todas as alas da CNI®, ou seja, deve corrigir erros e auxiliar os OB’s e FA’s a serem produtivos. Também pode executar o comando “sentido” quando solicitado por alguém da supremacia ou coordenação, e quando houver necessidade de organização da sede. Deve ficar no tapete vermelho localizado no centro da CNI CORPORATION®.

- Área de Instrução: É o local onde os Recrutas aguardam os treinamentos. Apenas instrutores podem ficar no controle do local, já que são responsáveis pela ala. A área só deve ficar sozinha caso não hajam recrutas na espera. Os instrutores ativos devem ficar atentos à chegada de novos recrutas para então assumir a área. Importante destacar que não se assume a ala, exceto se houver necessidade de ausência.

- Fiscalizador das Alavancas (FAL): São os responsáveis pela fiscalização dos oficiais na ala das alavancas. São os FAL’s que analisam os requisitos e liberam ou não os oficiais para entrarem na sede. Somente cargos que contenham o <TA> podem atuar nessa função.

- Área de Fiscalização de Recrutas: Esta ala funciona para uma última fiscalização dos recrutas que estão se alistando e contém um piso que os transporta para a ala de instrução e um piso que os manda para fora da sede, em caso de erros ou ausência.

- Sala de Execuções: Sala onde são realizadas promoções e rebaixamentos. Lembrando que essas execuções só são realizadas por guias.

Sistema de Punições

A supremacia e coordenação decidem em conjunto quando aplicar punições, após possuir provas suficientes que comprovem a necessidade de orientação aos oficiais. Elas são medidas em níveis e refletem, também, na possibilidade do oficial ser destaque na semana em que apresenta falhas.
OBS: Os níveis de punição só servem de base para o que é decidido entre a equipe.

→ Conversa (leve): geralmente aplicada para casos mais leves e que não precisam ser incluídos à tabela de casos e resoluções. Consiste em alertar o oficial sobre alguma atitude considerada errada. Pode ser feita rapidamente por sussurro/console. A conversa deve ser repassada no chat da coordenação;

→ Conversa (rígida): geralmente aplicada na ocorrência do primeiro caso de um oficial. Consiste em apresentar, explicar e instruir mediante erro cometido. Deve ser feita na sala de resoluções. A conversa deve ser repassada no chat da coordenação para inclusão na tabela de casos e resoluções;

→ Retirada de pontos: punição de nível grave. Consiste em apresentar, explicar, instruir e retirar pontos do oficial, deixando-o ciente após isso. Nessa tratativa, o oficial também deverá receber um ultimato, que é, basicamente, avisá-lo que a próxima punição será ainda mais severa. Deve ser feita na sala de resoluções e ser repassada no chat da coordenação para inclusão na tabela de casos e resoluções;

→ Perda do(s) CAM(s): punição de nível grave. Consiste em repassar ao oficial os motivos de tal punição, apresentando todos os casos deste, e em seguida retirar o/os CAM/CAMs. Deve ser feita na sala de resoluções com consentimento da equipe de coordenadores e supremos repassada no chat da coordenação para inclusão na tabela de casos e resoluções;

→ Rebaixamento: punição de nível grave. Consiste em repassar ao oficial os motivos para tal punição, apresentando todos os casos deste, e em seguida rebaixá-lo. O valor de cargos rebaixados pode variar, mediante decisão da supremacia. Deve ser feita na sala de resoluções após consentimento destes. Deve ser repassada no chat da coordenação para inclusão na tabela de casos e resoluções;

→ Desligamento: punição de nível gravíssimo. Consiste no desligamento do oficial das atividades da empresa. Só poderá ser realizada pela supremacia.

* Nivelação dos casos:

→ Leve: nível referente a casos mais brandos, muitas vezes ocasionados por falta de conhecimento e/ou prática. A tratativa neste nível é leve, porém a recorrência de casos será atribuída à falta de atenção, ocasionando uma punição mais grave;

→ Médio: nível referente a casos ocasionados por falta de atenção extrema. A recorrência destes, geralmente na segunda, pode gerar punições mais graves;

→ Grave: nível referente a casos ocasionados por irresponsabilidade. Geralmente no primeiro caso já se aplica uma punição mais severa, porém não tão radical;

→ Muito grave: nível referente a casos ocasionados pela falta de bom senso, ética e afins. Geralmente no primeiro caso já se aplica uma punição mais severa e radical.

Decisão:

A coordenação e supremcia observará o grau dos erros cometidos, visando a aplicação de punições que convêm com os infratores.
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